O PROGRAMA ENVOLVEU 45 ALUNOS, 12 NACIONALIDADES, 24 UNIVERSIDADES E 7 PROJETOS
Neste ano de 2021, fomos selecionados para participar da primeira edição do Programa de Estágio de Impacto Positivo da Campus B. Este programa ofereceu bolsas de estudo para estudantes sub-representados de todo o mundo, para trabalhar com organizações brasileiras com propósitos específicos. Um programa que combinou experiência internacional com projetos de impacto positivo.
Os alunos foram divididos em 7 grupos diferentes durante 6 semanas, reunindo-se duas vezes por semana: um encontro com o anfitrião do projeto e outro para o que chamamos de segundas-feiras de inspiração. Cada sessão teve uma intencionalidade ligada aos cinco resultados de aprendizagem:
- Comunicação intercultural;
- Adaptabilidade,
- Consciência global,
- Pensamento crítico
- Desenvolvimento pessoal.
“A IDÉIA DOS PROGRAMAS ONLINE NASCEU PARA PERMITIR A CAMPUS B A ALCANÇAR ALUNOS DE DIVERSOS LOCAIS DO MUNDO, O QUE SIGNIFICOU QUE ESTAVAM REALMENTE INDO ALÉM E CUMPRINDO COM O SEU PROPÓSITO EM DAR OPORTUNIDADES PARA ALUNOS QUE MESMO NO MÓDULO ONLINE AINDA NÃO TINHAM ACESSO ÀS EXPERIÊNCIAS DE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL.” Campus B
A EkoWays teve a oportunidade de ser uma das empresas selecionadas para receber esse intercâmbio intercultural com alunos internacionais de diferentes áreas e países que formaram um time multicultural para somar junto aos propósitos do desenvolvimento do Turismo Regenerativo do Brasil e do mundo. Foram seis semanas de trabalho junto a estudantes internacionais de administração de negócios, ciências econômicas, marketing e biologia.
De suas casas, centenas de alunos se conectaram, trabalharam juntos e construíram pontes sustentadas por um trabalho multicultural, adaptabilidade de diferentes tempos globais para nossas reuniões e muitos outros objetivos em comum que conectaram a EkoWays à Campus B.
O resultado foi excelente, foi conquistado muitos objetivos positivos com essa equipe multifacetal, desde tradução de artigos científicos sobre banho de floresta, publicação do glossário do turismo regenerativo em nossas redes sociais, benchmarking sobre o contexto global do turismo regenerativo, pesquisa de mercado e muito mais.
Um grande aprendizado, novas conexões e conteúdos compartilhados entre todos os envolvidos no Projeto.